Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De uma Mãe

Experiências e Receitas de uma mãe de primeira viagem.

Sex | 01.09.17

Regresso ao blog

Que desleixo! Tantos dias sem escrever nada, mas tenho desculpa! 

Estive de férias e decidi dedicar-me à família sem dar grande atenção à vida online, tentei aproveitar as férias ao máximo. Cheguei a casa e tive de organizar a casa do regresso das férias e habituar-me de novo à nova rotina.

Tem sido cansativo confesso, até porque a Beatriz está com mais dois dentitos a romper e as noites têm sido chatas..de madrugada já estou tão cansada que ela acaba por vir para o nosso meio, assim dormimos sempre um pouco melhor. 

Falando das férias! 

Fomos uma semana para uma quinta rural em Fafe, Le Jardin-Casa de Campo, gostamos muito! 

Tivemos sorte porque estávamos só nós e mais um casal hospedado, por isso o sítio ficou mesmo aquilo que precisávamos, um sossego! 

A nossa casinha tinha tudo aquilo que precisávamos, pequeno almoço incluído, e uma piscina maravilhosa, o que mais podíamos querer? 

A cereja no topo do bolo é que podémos levar o nosso Feijão, e devo dizer que foi muito bem recebido, esteve sempre connosco na piscina (exceto as horas de grande calor), tinha imenso espaço para brincar e correr, foi mesmo muito bom para todos.

Se forem de perto e quiserem um fim de semana relaxante ou decidirem passear por aqueles lados, aconselho o hotel, é pequenino, mas a simpatia, higiene, e sossego que vão encontrar vale mesmo a pena. 

E se forem como nós, que procuram sempre locais onde possam ir de férias com os vossos animais, fica aqui a dica de um local onde vão ser bem acarinhados! 

Depois desta semaninha de férias em sossego e em família, o nosso Feijão ficou com os avós e nós fomos mais uns dias a Lisboa como já é da praxe. Tenho de ir matar saudades da minha terrinha :p 

IMG_0451.JPG

IMG_0452.JPG

IMG_0453.JPG

IMG_0454.JPG

IMG_0455.JPG

 

Resumindo, o que tirei destas férias que vos posso dar como dica, que connosco resultou e posso partilhar da nossa experiência.

- Se o bebé for pequenino, procurem hoteis que a viagem não seja muito longa. 

- Bebés que ainda precisamos de ter algum cuidado com a sua alimentação, e caso não queiram aderir às comidas industrializadas, optem por casas, bungalows, ou B&B, onde tenham cozinha e acessórios necessários para preparar refeições caseiras.

- Escolham um local, que mesmo que seja isolado, saibam onde fica uma farmácia ou centro de saúde para alguma eventualidade.

- Locais sossegados e longe de confusões, de noite garantem que descansam e o bebé não está sempre a acordar com barulho.

- Que tenha piscina ou que a praia seja próxima para não ser preciso pegar no carro ou andarem com carrinho de bebé atras, a ideia é descansar.

- Levem tudo aquilo que o bebé está habituado a ter na sua rotina, não é preciso levar a casa às costas, mas aquelas coisinhas mesmo dele, nós optamos por levar os patinhos do banho e a banheira dela, neste ponto se tiverem hipótese de arranjar uma banheira daquelas insufláveis é óptimo, poupam espaço e carga. 

 

De resto é usufruir ao máximo e tentar relaxar. Uma dica, peçam ao vossos maridos que quando o bebé esteja a dormir ficar com ele e tirem uma folguinha para vocês nesse bocadito, eu tinha esse tempinho só para mim para estar na piscina, e apesar de passado meia hora já estar mortinha que chegassem, sabia-me mesmo bem! 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.