Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De uma Mãe

Experiências e Receitas de uma mãe de primeira viagem.

Seg | 18.09.17

Passeio pelo Minho

Fiz no dia 14 de Setembro, 4 anos de casada.

E que ricos 4 anos! Não podiam ser mais felizes! 

Para comemorar o nosso aniversário, fomos passar os três uns dias a Vila Nova de Cerveira, mais uma vez, optamos por um local que não conhecíamos mas que fosse próximo por causa da bebé.

Como alojamento, escolhemos o Hotel Minho, fica próximo da Vila, mas afastado do centro o que o torna sossegado. É um hotel moderno, com todas as comodidades (spa, piscina exterior, court ténis, Wi-Fi gratuito,...), gostamos muito, boa relação qualidade/preço, quarto confortável, pequeno almoço muito saboroso e completo, limpeza impecável, e os empregados super atenciosos e simpáticos! 

Quando chegamos pedi algumas alterações, (tirar as bebidas do Mini bar para poder armazenar a comida que tinha levado da Beatriz, e trocar de quarto por um com banheira para ser mais fácil dar-lhe banho), na hora trataram de tudo, sem levantarem qualquer problema.

Se fosse necessário aquecer alguma coisa para ela, na recepção também existia um microondas (pelo que me disseram, por acaso não precisei). 

O hotel só não tem restaurante dentro do edifício, os donos dispõem de um restaurante também, o Braseirão do Minho, que fica a uns 50metros do hotel, e quem tiver meia pensão ou pensão completa, tem de sair do interior do  hotel para comer. Não era o nosso caso, mas quisemos experimentar o restaurante por nos ter sido recomendado, sinceramente, achei que a relação qualidade/preço não era a melhor, a carne era muito saborosa mas já as batatas assadas não vinham no ponto e a decoração parecia um restaurante congelado nos anos 90, os empregados muito simpáticos mais um vez, mas não fiquei encantada confesso. 

IMG_0494.JPG

 Entrada hotel

Nos outros dias, decidimos experimentar outros restaurantes, jantamos no restaurante italiano, Trattoria Casa Di Mamma em Valença, um espaço moderno, ia na ideia de comer uma lasanha mas não tinham, então provei uma pizza funghi e o marido um calzone, a pizza estava óptima, o calzone era bom mas ficava aquém da pizza. As sobremesas, super engraçado o conceito de servi-las em frascos e trazerem à  mesa para o cliente escolher na hora, mas o bolo de bolacha era um pouco pesado e deveria estar mais fresco, e o cheesecake de frutos vermelhos faltava-lhe alguma coisa. No geral foi uma boa opção! 

IMG_0495.JPG

 Trattoria Casa Di Mama

IMG_0492.JPG

 

Também comemos em Santiago de Compostela, sinceramente não me lembro do nome do restaurante, começou a chover quando chegamos e a nossa preocupação foi procurar um abrigo, então basicamente entramos no primeiro que nos pareceu ter preços mais acessíveis. É um restaurante pequeno, mas agradável, a comida estava saborosa, sinceramente fiquei admirada porque as nossas experiências de comer em Espanha, meu deus!! 

No último dia, que passeamos por Caminha, estávamos tão satisfeitos com o pequeno almoço, fomos comer mais tarde nesse dia, então nem almoçamos. No centro histórico, escolhemos uma pastelaria, petiscamos qualquer coisa e assim conseguimos aquecer a sopa da Beatriz que essa sim, comeu sempre bem! :D 

Falando do nosso roteiro turístico, primeiro dia, passeámos por Vila Nova de Cerveira, é uma vila pacata, bonita e pequena, dá perfeitamente para estacionar o carro e ver o centro a pé. Mas vale a pena visitar, nós gostamos, sem dúvida que Portugal é um País lindo! 

IMG_0485.JPG

 Centro histórico de Vila Nova de Cerveira

IMG_0486.JPG

 

IMG_0487.JPG

 

IMG_0488.JPG

 

IMG_0490.JPG

 Forte de Vila Nova de Cerveira

IMG_0489.JPG

 Vista do forte de Vila Nova de Cerveira

Fomos também a Valença, visitar a fortaleza, é enorme! É engraçado ver como há uma mini cidade dentro de uma fortaleza, fez-nos lembrar a Medina de Fèz que visitamos na lua de mel, mas esta, em bom, limpinha! :D

 

IMG_0501.JPG

 Fortaleza de Valença 

IMG_0499.JPG

 

IMG_0483.JPG

 

IMG_0498.JPG

 

IMG_0500.JPG

Se pretenderem fazer umas comprinhas, existem imensas lojas, principalmente de artigos para casa, nós compramos umas meias quentinhas para o inverno, para andar por casa. Adoro fazer compras de artigos de inverno em terras frias, são sempre maravilhosos :D 

No segundo dia, decidimos ir a Santiago de Compostela, já andávamos há algum tempo para visitar, então calhou bem, foi pena termos encontrado o santuário em obras e não termos visto a fachada como realmente é. Para além disso, o tempo esteve meio manhoso, estivemos a visitar um pouco à pressa.

IMG_0480.JPG

Santiago de Compostela 

IMG_0479.JPG

Altar do Santuário de Santiago

IMG_0478.JPG

 

IMG_0481.JPG

 

Nesse mesmo dia, que ainda tínhamos bastante tempo e como ficava a caminho, fomos até Vigo, estava bom tempo, lanchamos por lá na Rúa Urzaiz e fizemos umas comprinhas para a pequena, entretanto o sono começou a bater à bebé e demos uma volta de carro por lá e regressamos ao hotel. 

IMG_0477.JPG

Vigo

 

No último dia, como já tinha falado, demos uma volta por Caminha antes do regresso, vale a pena pela paisagem, subimos ao miradouro de Santo Antão e a vista é de facto linda. 

IMG_0476.JPG

Vista do miradouro de Santo Antão 

 

Resumindo, se passeares por aqueles lados, aconselho o hotel e as terrinhas que visitei, claro que existem muitas mais ali perto, se mais tempo houvesse tínhamos ido a Ponte de Lima, Baiona, Sanxenxo, Pontevedra.. Quer seja para visitar ou para descansar e fugir à rotina, o Hotel Minho, é uma boa opção. 

Nós sem dúvida que se voltarmos para aqueles lados que o hotel vai ser a nossa escolha. 

E devemos sempre voltar aos sítios onde fomos felizes! 

IMG_0493.JPG

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.