Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De uma Mãe

Experiências e Receitas de uma mãe de primeira viagem.

Seg | 05.06.17

Papa de fruta fresca

Fiz esta papa confesso que por preguiça, a Beatriz deu-me umas noites bastante cansativas e quando chegou à hora do lanche é que me lembrei que não tinha pensado em nada.

Por momentos desejei que ela ainda estivesse somente a amamentar que assim não tinha de me preocupar com comidas e afins!

Comecei a olhar para o que tinha, não me apetecia dar-lhe outra vez papa de cereais e também não me apetecia oferecer novamente fruta cozida. Cá vai disto e decidi utilizar as frutas que havia à mão. Manga, banana e alperce, pareceu-me que combinavam muito bem.

A verdade é que ela adorou e o pai também!

O pai acabou por utilizar o excedente da papa para misturar com um iogurte natural que tinha comprado, os famosos Skyr. 

 

IMG_0346.JPG

Podes oferecer esta papa a partir dos 6 meses.

 

Ingredientes:

1 banana madura

1/2 manga

2 alperces

 

Instruções:

Descascar a fruta e triturar com a varinha mágica Mais simples e fácil não há!

 

Nota: O alperce como tem um sabor mais ácido convém que a banana e a manga sejam bem maduras. O Alperce é rico em fibras, em betacaroteno, potássio, ácido fólico, ferro e vitaminas A, B, C e E.

 

 

Espero que o teu bebé goste!