Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De uma Mãe

Experiências e Receitas de uma mãe de primeira viagem.

Qui | 24.05.18

Papa de arroz e amêndoa para bebés

Mais um lanchinho da Beatriz que surgiu de um desenrasque. 

Chegou a hora do lanche olho para a fruteira e puff, só via laranjas! E agora o que a pequena ia lanchar? Queria dar-lhe uma papa porque esteve doente, a comer um pouco mal, sempre ficava mais composta mas nem fazia ideia o que preparar...

Abri a despensa e pensei "Bem, vamos lá ver do que és capaz de engendrar!"

Sei que são ingredientes que não estão na despensa de todas as famílias, mas a mim foi o que me salvou e mais contente fiquei em saber que a minha sardanisca adorou o lanchinho!

Ficou uma papa bem saborosa. 

Em relação à idade para a oferecer ao teu bebé, foi um pouco difícil decidir por causa da farinha de amêndoa. A amêndoa é aconselhada a partir dos 12 meses, mas recentemente saiu um estudo que reforça a ideia que os alimentos potencialmente alergénicos não devem ser introduzidos demasiado tarde, pois quanto mais tarde fizermos a sua introdução, maior a probabilidade do bebé sofrer de alergia ao dito. 

Sei de bebés que a partir dos 8 meses começaram a consumir farinha de amêndoa, a Beatriz, nunca fui muito rígida nesse assunto mas hoje depois de preparar a papinha vi que só ofereci farinha de amêndoa aos 12 meses, não foi propositado, mas calhou. Por isso, faz como achares melhor para o teu bebé, mediante o que te aconselharam, o que te fizer sentir mais segura com a rua decisão, é o mais importante. 

Podes sempre optar e substituir a farinha de amêndoa por outra que prefiras, milho, centeio, cevada... de certeza que ficará igualmente saborosa!

 

IMG_0536.JPG

Podes oferecer esta papinha a partir dos 8 meses. 

 

Ingredientes:

2 colheres de sopa de farinha arroz

1 colher de sopa de farinha amêndoa

1 tâmara medjol 

Côco ralado q.b. (Opcional, devo ter colocado mais ou menos uma colher de sopa mal cheia)

Casca de laranja

200ml água 

 

Instruções:

Misturar as farinhas na água ainda fria e levar ao lume juntamente com a casca de laranja, até engrossar.

Retirar a casca de laranja e colocar num copo alto.

Retirar o caroço à tâmara e juntar à papa juntamente com o côco ralado.

Triturar tudo com a varinha mágica e servir.

Simples e saborosa!

 

Nota: Se quiseres podes não triturar o côco ralado e deixar a papa com alguma textura, para a próxima tenciono experimentar assim, nesta tentativa como foi assim muito ao desenrasque no momento foi mais fácil juntar todos os ingredientes e misturar, só depois me surgiu a ideia que podia ter deixado a papa com alguma textura que de certeza iria ficar igualmente apetitosa. ☺️

 

Espero que o teu bebé goste!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.