Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De uma Mãe

Experiências e Receitas de uma mãe de primeira viagem.

Dom | 23.07.17

Papinha de aveia, banana e cerejas

O meu pai trouxe-me um saco cheio de cerejas. Bem vermelhas, gordas e saborosas, claro que quis logo dar à Beatriz uma papinha com cerejas que ela tanto adora.

Estava uma papa bem docinha e ela lambeu a taça quase toda!

Podes substituir o farelo de aveia por outro cereal ou farinha a gosto, por exemplo, farinha de arroz para bebés que não comam glúten ou flocos de trigo se preferires. Usa a tua imaginação!

 

IMG_0359.JPG

Podes oferecer esta papa a partir dos 6 meses.

 

Ingredientes

1/2 banana madura ou 1 banana da madeira inteira

6 a 8 cerejas

2 colheres de sopa de farelo de aveia

150ml água fria

 

Instruções 

Misturar o farelo de aveia na água fria e levar ao lume até engrossar.

Triturar com a varinha mágica a banana e as cerejas desencaroçadas.  Na taça do bebé misturar a fruta com duas colheres de sopa do farelo de aveia e servir!

 

Nota: Eu preferi usar só duas colheres de sopa de aveia mas se quiseres podes usar a aveia toda. O que sobrou guardei no frigorífico para usar como base de papa no dia seguinte. 

As cerejas são uma excelente fonte de vitaminas e minerais, como por exemplo a vitamina A, B1, B2, C, cálcio, ferro, fósforo e muito mais. São anti-inflamatórias, fonte de energia, ricas em betacaroteno (têm 19 vezes mais do que os morangos e os mirtilos), e o melhor de tudo para um bebé, é que têm melatonina, uma hormona que regula os ciclos de sono, um grande aliado para as mães, não achas? 

 

Espero que o teu bebé goste!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.