Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De uma Mãe

Experiências e Receitas de uma mãe de primeira viagem.

Qua | 29.11.17

Aqui damos colo, sim!

Cá em casa dá-se muito colo, a Beatriz é considerada por muitos como uma bebé mimada que está sempre ao colo. E eu, como se diz em bom português. estou a borrifar-me para isso.

IMG_0360.JPG

 

A verdade é que a Beatriz hoje precisa de nós, precisa de colo, de atenção de carinho, de se sentir amada e protegida e eu sinto que estou a investir em mim como mãe, no tempo que passo com ela.

O resto do que existe para fazer pode esperar, ela é que não. 

A casa anda desarrumada, não comemos todos os dias à mesma hora, as rotinas vão mudando até acertamos numa que seja favorável a todos, mas à Beatriz não falta nem pode faltar a atenção e o carinho dos pais.

A Beatriz até é fácil de aturar, o dia corre lindamente se eu tirar o tempo todo exclusivo para ela, se não me preocupar com mais nada a não ser, ser mãe dela, a culpa de os dias por vezes se tornarem mais complicados é das tarefas diárias que tenho de fazer, até incluindo ter de comer e às vezes um xixizinho, ela, não tem culpa nenhuma disso. 

Ela não entende, quer dizer, ainda não entende, porque eu sei que as coisas vão melhorar, só não sei daqui a quanto tempo.

Tenho a certeza de que não vai ser sempre assim, e que depois vou ter saudades de lhe dar colo, beijos, abraços, de a adormecer e embalar, por isso sim, agora dou muito muito colo, e sim ela é a prioridade nesta casa.

A casa pode estar um caos, mas uma casa arrumada é uma casa sem vida, certo? Pelo menos é este o pensamento que utilizo para me acalmar perante a confusão e desarrumação que se instalou, é o meu mantra. 

Cada vez mais penso que quando se é mãe e pai, é preciso aprendermos a relativizar, a darmos prioridade ao que realmente importa ao mais importante, e o mais importante é o brilho do sorriso dela, não o brilho do meu chão.