Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De uma Mãe

Experiências e Receitas de uma mãe de primeira viagem.

Seg | 25.09.17

1 ano de amor!

Hoje este post é para ti minha doce Beatriz!

Oh meus Deus! Já passou um ano, como? Passou tão depressa que ainda nem acredito!

IMG_0506.JPG

 

Parece que foi ontem que nasceste..que descobri que estava grávida até!

Hoje é um dia tão, mas tão feliz, festejar o teu primeiro aniversário é uma vitória!

É celebrar o sucesso deste primeiro ano, o nosso esforço, dedicação, é ver que deu frutos, que conseguimos, que as escolhas que fizemos e as vezes que seguimos o nosso coração, estavam certas.

Para nós, és a bebé perfeita! És doce, simpática, meiguinha, curiosa com o que te rodeia, obstinada, já demonstras ter uma grande personalidade e acredito que daqui a um tempo, vais dar-nos luta! 

Hoje já revivi o teu nascimento vezes sem conta.

O parto sempre foi para mim um momento apavoroso, só de ouvir a palavra, arrepiava-me! Sempre ouvi histórias horríveis, e a ideia de ter um parto normal assustava-me à brava! Nem queria ouvir falar no assunto, mas depois, vieste tu! E apesar de estar super assustada com tudo, só pensava "Tem de ser, vou conhecer a minha bebé não tarda!"

Engraçado como naquele hospital todas as certezas mudaram.

Antes, nem me falassem que o teu pai deveria assistir ao teu nascimento, achava a ideia absurda, tinha receio que ele ficasse impressionado, que fosse um momento mau e visse ou se passasse alguma coisa que nos traumatizasse, mas depois... depois de lá estarmos, eu não queria ficar sozinha nem por nada, precisava muito do seu apoio, de me sentir protegida. E ele, pelo que me disse, depois de o mandarem sair para eu tomar a epidural, 40 minutos depois (mais coisa menos coisa, eu não tive noção), já não teve coragem de me deixar mais, decidiu que iria estar comigo sempre, e que boa decisão!

Na altura não o queria largar nem por nada, mas só me apercebi realmente que ele estava na hora H comigo, quando foi a hora de tu saíres, e foi tão bom aquele apoio... tão emocionante aquela partilha...

Estava tão cansada, foram 18 horas de espera, e estava tão emocionada que nem consegui chorar quando nasceste, só te queria sentir e ver-te no nosso colo. Oh céus, como foste desejada! 

Depois disso, pouco me lembro, mas a história pormenorizada do parto pode ficar para outro post.

Hoje só te quero dizer que estou nas nuvens, sinto-me lisonjeada por me teres escolhido para ser tua mãe! Foi um ano intenso, cansativo, com muito colo, muitas dores de costas, muita cama partilhada, muitas dúvidas, mas muito muito feliz. 

Hoje sou uma mulher diferente, de sorriso fácil, completa, realizada, mais calma e menos impulsiva, graças a ti!

Vieste encher a nossa vida de amor, e sei que cada dia que passa, este amor vai aumentar mais e mais e mais.

Nunca pensei ser possível amar assim, e é tão bom, tão puro!

Feliz aniversário minha amora! 

2 comentários

Comentar post